Qual é a imagem da preguiça? Porquê?
Saturday, 14 April 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
É mau sentir preguiça? Isso de não fazer nada existe? Quando estás a praticar o nada, o que estás a fazer? Um ser humano existe sem preguiça? Quando não nos apetece fazer nada, será porque nos apetece fazer tudo? Ou outra coisa? O trabalho liberta? E a preguiça? Prende? Será que a preguiça é igual para todas as pessoas? Se a preguiça nos ataca, como é que o faz? Lentamente? Ou tão rapidamente que quando damos por nós já se instalou? O que nos tenta dizer, a preguiça?
de Aldara Bizarro
Centro Cultural de Belém de 5 a 13 de Maio
Se te sentes com menos de 20 anos entra em: http://apreguicatambemteataca.blogspot.com/
UM ESPECTÁCULO DE ALDARA BIZARRO
Concepção e direcção ALDARA BIZARRO Interpretação e co-criação AINHOA VIDAL e ALBAN HALL Música original VÍTOR RUA Vídeo JOÃO PINTO Luzes CARLOS RAMOS Apoio na área da Filosofia DINA MENDONÇA Produção TÂNIA GUERREIRO Apoio Informático PEDRO JOEL Apoio FIFANTA
Produção JANGADA DE PEDRA Co-Produção CENTRO CULTURAL DE BELÉM A Jangada de Pedra é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Instituto das Artes
www.ccb.pt
5 comments:
A preguiça é ir andar de elétrico o dia todo a passear por Lisboa. Deixar-se ir e não fazer nada das coisas que nos esperam. E, finalmente, abandonar as ruas antes do começo da hora de ponta.
Uma varanda sobre o Guadiana. Um gin. Um final de tarde. o último cigarro.
E que tal continuar a dormir, depois do despertador ter tocado n vezes?
Uma melodia que vai chegando... vai-se aproximando e encanta o ouvido, levando-me para o mundo do sonho. . .
também um vento que sopra todas as preocupações, deixa apenas um ligeiro murmúrio que embala um doce bocejo ou um lento e demorado espreguiçar =)
A imagem da preguiça somos nós reflectidos no nada, sem vontade, sem interesse momentâneo pelo que nos rodeia. Não acredito que seja possível viver constantemente "na" preguiça pois cairíamos no tédio.
Post a Comment